segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ermengarda (uma das melhores histórias de Portugal e da Europa)



Ermengarda e o seu amigo secreto

Era uma vez uma menina chamada Ermengarda.
Os seus pais eram muito ricos e só queriam que ela tivesse amigos ricos como eles.


Mas ela não gostava muito disso porque achava que só por serem ricos não eram melhores. Certo dia queria ir comprar um chupa-chupa à mercearia do senhor Hércules Ambrósio Tibúrcio Venceslau Zacarias Hernâni Barnabé. Pelo caminho viu um menino, a chorar, com as mãos esfoladas no chão. Aproximou-se e perguntou:
-O que te aconteceu?
-Ahh! Caí da minha bicicleta! - Exclamou ele.
-Espera aqui, vou à mercearia do senhor Hércules Ambrósio Tibúrcio Venceslau Zacarias Hernâni Barnabé para te comprar um penso rápido! – Respondeu Ermengarda.
Ela foi a correr para a mercearia comprou-o. Voltou para o menino, para o ajudar.

-Aí! Vieste rápida! – Disse o menino.
-Toma, queres ajuda? – Disse a Ermengarda.
-Não! Obrigado, não é preciso. Como te chamas?-Perguntou o menino.
-Chamo-me Ermengarda Apólo, e tu? – Perguntou ela.
-Ahh! Tu és filha do senhor Apólo?! – Exclamou surpreendido.
-Sim! Sou, mas como te chamas? – Voltou a perguntar.
-Chamo-me Asdrúbal Ediberto Jonas e a minha bicicleta é dos chineses – respondeu.
Ermengarda já tinha ouvido falar da família de Asdrúbal, e sabia que eram pobres. Os meus pais nunca vão deixar encontrar-me com ele! Eles só querem que eu tenha amigos ricos - Pensou.

Combinaram um encontro para o próximo dia, e a partir daí encontravam-se sempre às escondidas, até serem adultos e casarem.

3 comentários:

  1. OLha mas que bem!!!
    Os meus colegas teem um blog de histórias para putos...xD


    Luis Contente

    ResponderEliminar
  2. Exacto, histórias para putos. =P

    Muito evoluidos... Ermegarda (ou sei lá) é um nome bastante elaborado. Não sei bem porquê faz-me lembrar espingarda xD

    Está muito original sim senhor

    ResponderEliminar
  3. k fofo...
    mtooooo bem...os meninos trabalharam bem...lol
    bjinhos

    ResponderEliminar

Comentem aí pessoal! ;)